A reportagem “Luto – Cidade perde o chef Augusto Aleixo, 38 anos”, divulgada na sexta-feira pelo Giro Marília, informou de forma errada que o chef Augusto Aleixo, falecido na madrugada daquele dia, trabalhava no restaurante Le Marché. Na verdade, Augusto deixou de trabalhar no bistrô em agosto de 2017.
O restaurante enviou ao Giro uma nota de esclarecimento nesta terça-feira em que apresenta ainda uma mensagem de pesar pelo felacimento. Veja abaixo a mensagem.
“Em virtude de uma postagem veiculada no “Site GIRO MARILIA” com teor errôneo, o Le MARCHE Bistrô domiciliado nesta cidade, vem por meio dessa apresentar à vossa senhoria um pedido formal de RETRATAÇÃO PÚBLICA, por ser responsável pela atitude de disseminar informação inverídica, considerando que tal matéria não compactuam com os objetivos deste veículo de comunicação, nos Termos de Serviços e Política de Conteúdo.
Na edição de 03/08/2018, do Site de notícias Giro Marilia, Noticiou o falecimento do nosso amigo Augusto Aleixo Cypriano Passos, onde informa: “Formado pela escola do SENAC em Águas de São Pedro um dos mais conhecidos curso de gastronomia do pais Augusto trabalhava no bistrô Le MARCHE, em Marilia, e voltava para casa com o amigo Mauro Gamba musico e viúvo da cantora Perola Daud, quando aconteceu o acidente”.
O trecho acima citado traz conteúdo adquirido em fontes não confiáveis, mostrando falta de compromisso na veracidade das informações, além da falta de entendimento do texto dando a entender uma possível saída do restaurante, as informações vez obtidas via rede social não se fazem como embasamento jornalístico sem comprovação do fato, o Le MARCHE Bistrô informa ao jornalista e editor responsável pela reportagem que Augusto se desligou da organização em 14/08/2017.
Solicitamos o atendimento do pedido de RETRATAÇÂO PUBLICA, por uma série de inconvenientes que veem difamando e enxovalhando o nome da nossa empresa tais como o questionamentos sobre a nossa postura de LUTO. Deixo claro que o não atendimento deste pedido possa vir a se tornar uma ação judicial, baseada nos artigos (atg.138 do Código Penal), (art. 139 do Código Penal). O Le MARCHE solicita ainda que esta mensagem seja encarada com seriedade por se trata da morte de um SER querido por todos nós. O Le MARCHE Bistrô sobrepõe que:
“É com todo pesar que recebemos a triste notícia do falecimento de nosso querido amigo Augusto Aleixo Cypriano Passos. Ele parte deixando-nos muitas lições de amizade, profissionalismo, humanidade.
As pessoas são insubstituíveis em sua existência, e quando são especiais, além da falta que fazem àqueles que as amam, deixam o mundo mais pobre. Hoje sem o nosso amigo, a gastronomia perde um pouco do seu brilho, alegria e cor.
Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. A Deus pedimos também que dê ao nosso amigo o merecido repouso eterno. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames”.
William Souza
Gerente Comercial