O empresário Luiz Alberto Minei faleceu na manhã desta quinta-feira em São Paulo onde estava para tratamento de problema cardíaco. Beto Minei, como era conhecido, deve ser transportado para Marilia, onde deve ser velado nesta quinta.
Filho do comerciante Júlio Minei, que fez história em Marília como empresário, esportista e defensor de tradições e cultura japonesa, Beto Minei herdou do pai a gestão da empresa, o Expressinho Santa Fé – que transformou futebol em ação social – e o envolvimento comunitário.
Foi dirigente da Associação Comercial e Industrial de Marília até os anos 2000, era também uma liderança na Primeira Igreja Batista, onde atuou com o projeto Face a Face com Deus, que promove grandes encontros anuais.
Também foi preletor em encontros religiosos do programa Homens com Propósito, em que profissionais dividem experiências positivas e formação em relações com a família, negócios e vida comunitária a partir de ensinamentos cristãos.
Casado com a bancária Dirce, Beto Minei teve três filhos: Caio, Tainah e Talita, todos criados na cidade, onde desenvolveram também atividades com a família na Igreja, e afastados de Marília para cursar faculdade e desenvolver a vida profissional. Também deixa netos.
Ainda não há informações sobre horários de velório ou sepultamento de Luiz Alberto Minei.