
A Prefeitura de Marília anunciou nesta quarta-feira uma mudança geral no cronograma de coleta de lixo na cidade e vai cortar um dia das viagens nos bairros da cidade.
Em comunicado oficial, a Secretaria Municipal de Limpeza Pública informa que até o dia 10 haverá mutirão para tirar lixo acumulado desde sábado, quando a empresa Monte Azul, responsável por 40% da coleta na cidade, deixou os serviços por causa de calotes nos pagamentos.
A coleta, que era feita em três dias da semana, passará a ser realizada em dois. A prefeitura não divulgou programação por bairros.
O novo programa cria situações em que moradores de grandes avenidas ou de bairros vizinhos podem ser atendidos em dias diferentes. Trechos da avenida República, por exemplo, terão coletas em dias diferenciados.
O novo sistema será iniciado no dia 10. Os moradores devem colocar o lixo para fora e aguardar a passagem do caminhão para conhecer em que grupo sua casa ou empresa foi incluída.
Representa dizer que toda a cidade deve ter lixo na rua na próxima segunda e em que em muitos bairros os sacos vão continuar expostos até terça ou quarta-feira.
A coleta será feita totalmente por servidores e veículos da prefeitura, que já anunciou a preparação de uma nova licitação para contratar outra empresa de limpeza.
As coletas serão realizadas com a seguinte programação
Grupo 1
Segundas e quintas-feiras
Grupo 2
Terças e sextas-feiras
Grupo 3
Quartas-feiras e sábados