Marília

Protesto de servidores acaba em promessas para dia 10 e para 2019

Protesto de servidores acaba em promessas para dia 10 e para 2019

Um grupo de aproximadamente 20 servidores, entre representantes do Sindicato, trabalhadores ativos e inativos, fez uma manifestação na porta da prefeitura por causa do atraso no pagamento para aposentados e deixou o prédio com promessas para a próxima segunda-feira, dia 10, e o próximo ano.

Durante a manifestação, convocada pelo sindicato após a divulgação no atraso do pagamento para os aposentados, os servidores mostraram preocupação com os pagamentos em janeiro e com a condição financeira do Ipremm (Instituto de Previdência do Município).

Segundo os servidores, há uma dívida de aproximadamente R$ 10 milhões em pagamentos não feitos pela administração Daniel Alonso ao Instituto. Parte da dívida seria formada por repasses patronais obrigatórios e não feitos e parte dela por atraso no pagamento de parcelas de dívidas anteriores.

O Ipremm acumulou um rombo de quase R$ 200 milhões por dívidas e calotes dos mandatos anteriores e agora depende de repasses da prefeitura para o pagamento aos aposentados.
 
Após encontro em frente ao prédio, o grupo decidiu entrar para cobrar reunião com a administração. Tiveram de esperar até definição sobre quem faria o atendimento.

O grupo acabou recebido pelo chefe de gabinete, Márcio Spósito, pelo assessor especial Alysson Alex Souza e Silva e pela presidente do Ipremm, Mônica Silva.

A prefeitura já havia divulgado, antes da manifestação, que o pagamento seria feito até o dia 10. A reunião confirmou essa promessa e apresentou outra, sobre a dívida com o Ipremm.

“Disseram que o pagamento de salário será feito na segunda-feira e que a dívida com o Ipremm será regularizada a partir de janeiro”, afirmou José Paulino, presidente do Sindicato, após o encontro.