
Um dia com protesto de servidores, dois comunicados oficiais, uma onda de mensagens envolvendo ataques e dúvidas nas redes sociais terminou no início da noite desta sexta-feira com uma mensagem em que a prefeitura de Marília anuncia ter depositado o pagamento mensal dos servidores públicos municipais aposentados.
Um compromisso obrigatório, básico da administração, foi recolhido após todo um dia de desgaste e ataques políticos que poderia ter sido evitado ou minimizado por comunicação com os servidores desde a quinta ou a manhã de sexta.
As informações sobre eventual atraso do salário começaram a circular pela manhã nas redes sociais. Pouco antes das 11h o Sindicato dos Servidores convocou protesto na porta do Paço Municipal.
Atendendo a um pedido de informações do Giro Marília, a prefeitura informou por volta de 12h que o pagamento seria feito na segunda, dia 10. Às 14h aproximadamente dez pessoas estavam na prefeitura para o protesto. Por volta de 14h30, com menos de 20 servidores começou a manifestação.
Os manifestantes aprovaram proposta de entrar para uma negociação. Passaram alguns minutos esperando atendimento até serem recebidos por uma comissão de representantes da prefeitura, que reforçaram a possibilidade de o pagamento sair até o dia 10, mas com possibilidade de sair antes.
Às 18h11 o Giro Marília recebeu uma mensagem oficial de que o pagamento foi depositado nas contas dos aposentados. Fim do expediente na administração, mais um dia de turbulência e preocupação para os aposentados. Agora é esperar as emoções até o 13º, o salário de janeiro, a recomposição dos pagamentos aos Ipremm…