Marília

Despedida de Giovani tem igreja cheia; Teatro da Paixão terá gravação

Pároco Thiago Barbosa durante a celebração na Santa Rita
Pároco Thiago Barbosa durante a celebração na Santa Rita

A missa de corpo presente para a despedida do estudante Giovani Fermino Ribeiro, 22, falecido na manhã desta terça-feira, encheu o salão da Paróquia Santa Rita de Cássia, na zona sul, em Marília, e uniu homenagens, comoção, mensagens de esperança e um anúncio: o Teatro da Paixão de Cristo, em abril, vai usar a última gravação, inédita, deixada pelo estudante para o evento.

Giovani era o coordenador do grupo da Juventude de Santa Rita, além de participar em outras pastorais da igreja. Começou a frequentar a Santa Rita há quase cinco anos.

O estudante faleceu em decorrência dos ferimentos provocados por um capotamento de carro na rodovia SP-294 entre Marília e Oriente.

Ele participava todos os anos do Teatro da Paixão, que a paróquia exibe no Parque do Povo, tanto na organização quanto na encenação. Neste ano foi escalado para fazer uma gravação de mensagem como um doa apóstolos.

“Já pedimos autorização da família, a família já consentiu. Sabemos que vai ser muito emocionante para todos, mas a gente pensa em fazer o melhor. E será o 25º ano da encenação”, disse uma das organizadoras.

A missa levou para a igreja amigos, familiares, integrantes das diferentes pastorais e fiéis em geral.

Padre Thiago Barbosa, pároco na Santa Rita, lembrou durante a celebração que Giovani manifestou disposição em ser um acólito – auxiliar para celebrações – e que viveu com amor.

“E é por isso que choramos sua partida. Com ele vivemos a experiência do amor, a experiência de Deus…Mesmo em meio à saudade que o nosso coração se angustia, eu e vocês somos convidados a professar a nossa fé”, disse o pároco.

O pároco destacou ainda que pela fé a morte não tem mais a última palavra. “A partir da primeira sexta-feira Santa, da situação do calvário e da ressureição, a morte para nós cristãos é o início de uma vida plena.”

A missa foi a última homenagem em Marília ao estudante, que mobilizou fiéis em vigília e corrente de orações no período em que ficou internado entre a tarde de sábado e seu falecimento, às 7h30 de segunda. Após a celebração a despedida final foi marcada para sepultamento em Campos Novos Paulista

Veja abaixo imagens da celebração