Marília

Unidade de saúde suspende atendimento após vandalismo

Unidade de saúde suspende atendimento após vandalismo

A USF (Unidade de Saúde da Família) do bairro Jardim Flamengo, localizada na rua Padre José Osvaldo Nunes, s/n, zona oeste da cidade, teve seu atendimento suspendido pela manhã em decorrência de um ato de vandalismo nesta sexta-feira (11). A ocorrência já é a segunda registrada neste ano na unidade, tendo a anterior acontecido no dia 1º.

Mais de 30 vidros da unidade foram quebrados, espalhando cacos pela recepção e pela parte externa. Segundo a Secretaria de Saúde, a equipe da unidade tem ficado abalada e receosa por conta dos ataques.

A USF Jardim Flamengo atende mais de 1.100 famílias do bairro, que tem uma população estimada em cerca de 3.200 moradores. Na manhã desta sexta-feira, haviam nove agendamentos, além dos atendimentos diários, que foram transferidos para o PA (Pronto Atendimento) da zona sul. O funcionamento da unidade deve ser retomado no período da tarde.

A unidade conta com equipe de 11 funcionários – médico, dentista, enfermeira, auxiliares de enfermagem (2), agente de controle de endemias, agente comunitária de saúde, auxiliares de escrita (2), auxiliar de serviços gerais e motorista – e estrutura completa para diversos procedimentos; além de respaldo semanal do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) com fisioterapeuta, educador físico, nutricionista, psicóloga e assistente social.

Vandalismo na cidade

A Prefeitura registrou ainda outro ato de vandalismo ocorrido nesta sexta (11), na pista de skate do bairro São Miguel. O local recebeu serviços de limpeza e capinação recentemente, mas teve lixeiras quebradas e lixo espalhado pelas proximidades, inclusive dentro da pista.