Marília

Ex-deputado Walter Ihoshi é nomeado presidente da Jucesp

Ex-deputado Walter Ihoshi é nomeado presidente da Jucesp

O ex-deputado federal Walter Ihoshi foi nomeado em publicação no Diário Oficial do Estado neste sábado presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo, a Jucesp.

Ihoshi é administrador e iniciou sua carreira política em São Paulo, onde foi subprefeito do Jabaquara e por onde lançou sua primeira candidatura a deputado federal. Já na campanha pela reeleição adotou Marília e região como domicílio eleitoral.

A Jucesp é uma autarquia estadual vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Emprego, é responsável pela abertura de empresas, desde as micros e MEIs, até as grandes empresas, incluindo as companhias de capitais abertos, as SAs.

“É com honra e determinação em cooperar para o crescimento do Estado de São Paulo que assumimos esta missão, tendo neste primeiro momento a meta de implantarmos a modernização na Jucesp. Modernização, aliás, é o objetivo prioritário do governador Dória, que está trazendo a inovação e a modernidade para a gestão pública estadual”, disse o presidente da Jucesp.

Embora todos os Estados brasileiros possuam Juntas Comerciais, a de São Paulo desponta em números e atividades: é a que responde por 40% das aberturas de empresas de todo o Brasil.

“Todo este volume de trabalho comprova a responsabilidade e o papel essencial que a Jucesp cumpre no desempenho econômico do Estado de São Paulo”, contextualizou Ihoshi.

Além da digitalização para facilitar abertura e fechamento de empresas, Ihoshi pretende implantar o aperfeiçoamento das tarefas e uma reengenharia que permitirá racionalizar o uso de papel.

“Queremos proporcionar tempo de espera muito menor para a abertura de uma empresa. Tudo isso não depende apenas de nós, da Junta Comercial, mas também de outros órgãos, incluindo Receita Federal, Fazenda Estadual e as secretarias dos Municípios paulistas.

Na próxima semana, dia 25, Walter Ihoshi cumprirá agenda com o governador Dória em evento sobre empreendedorismo programado para acontecer no Palácio dos Bandeirantes.