Quando Maria Henriqueta Brandão Simões nasceu, em uma família pioneira – hoje tradicional – da cidade, Marília tinha dez anos.
Ela cresceu, casou e formou uma família das mais reconhecidas na cidade, que agregou genros e netos que são personalidades de destaque em suas áreas e sempre foram motivo de orgulho para ela.
Maria Henriqueta Brandão Simões deixou a família, a cidade e uma história de dedicação aos filhos, netos e à bisneta nesta sexta-feira, quando faleceu aos 78 anos.
Estava internada há alguns dias vítima de consequências de uma queda e cirurgia por fratura de fêmur.
Ao seu lado, o marido José Simões Neto, que por muitos anos dirigiu a Examar e eventos de agropecuária na cidade, acompanhou os dias de internação.
O casal teve quatro filhos: Cristina, falecida em 2005, então casada com o empresário Carlos Alberto Lopes Pinto, com quem fundou a Cantina Mamma Mia; Júlio Brandão Simões, Patrícia, casada com o empresário Hederaldo Benetti, e Cibele. Foram oito netos.
Religiosa, teve uma vida de discrição e dedicação à casa e família. O velório será feito na sala 6 do Velório Municipal e o sepultamento está marcado para as 17h deste sábado, no cemitério da saudade.