A Páscoa deve aumentar o volume de vendas nos supermercados em até 5%, com mudanças de comportamento. Os lojistas esperam maior volume de bombons e tabletes de chocolates e menor procura pelos tradicionais ovos, embalados em uma questão simples de matemática: mais chocolate com menos dinheiro.
As projeções foram algumas das informações apresentadas por dirigentes da Apas (Associação Paulista dos Supermercados) em eventos de lançamento da feira em Marília.
Uma série de encontros promocionais na cidade terminou com coquetel e palestra do historiador Marcos Villa, mais conhecido por suas participações no jornalismo da rádio Jovem Pan em São Paulo.
Segundo o dirigente regional da Apas, Bruno Kawakami, o consumidor faz mais contas sobre as compras de Páscoa mas ainda assim a data promove consumo de doces e produtos de época, como colombas, bacalhau e outros alimentos.
Bruno acompanhou o dirigente estadual da Apas, Ronaldo dos Santos, em encontros com empresários e lideranças políticas antes do coquetel de lançamento da feira.
O encontro apresentou patrocinadores, divulgou números do setor e incentivou empresários da área, consumidores e fornecedores a prestigiar a feira entre os dias 6 e 9 de maio em São Paulo.
E terminou com uma aplaudida palestra de Marcos Villa, que falou sobre conjuntura econômica e política. Apesar das fortes críticas ao mundo político, Villa terminou a palestra com uma mensagem de esperança e disse que é preciso acreditar que as mudanças estão ocorrendo.
Veja na galeria quem passou pelo evento