Marília

Marília terá procissão e encenação da Paixão de Cristo na zona sul

Marília terá procissão e encenação da Paixão de Cristo na zona sul

A zona sul de Marília deve atrair católicos de toda a cidade e de cidades vizinhas para programa de celebração da Páscoa  que comemora 25 anos: a encenação da Paixão de Cristo no Parque do Povo.

O espetáculo começa às 20h, logo após uma procissão com saída às 19h da Paróquia Santa Rota de Cássia, responsável pela organização do evento.

A encenação é toda produzida por atores e produtores amadores, aproximadamente 250 pessoas, escolhidos entre os fiéis da paróquia e outros voluntários interessados. Todos os anos, além da história da prisão, morte e ressureição de Cristo, inclui uma mensagem especial sobre alguma passagem bíblica.

Neste ano, o tema será a multiplicação do pães e dos peixes, um milagre descrito na Bíblia como forma de Jesus distribuir alimentos a 5000 homens, além de mulheres e crianças.

Os ensaios são realizados desde janeiro. Como não há estrutura de som na área de encenação, as falas e efeitos sonoros são gravados e reproduzidos por grandes caixas da paróquia.

Um dos momentos que promete muita emoção é a fala de André, um dos apóstolos, que era representado pelo estudante Giovani Ribeiro, falecido em dezembro do ano passado. Giovani deixou sua participação gravada e sua cena será feita por seu irmão, Júlio.

Para esta edição do evento, a comissão organizadora irá promover algumas inovações no cenário e na produção audiovisual.

“Este teatro é muito especial para todos os cristãos e representa um momento de muita paz espiritual, principalmente porque estamos comemorando 25 anos. Gostaríamos de convidar os moradores de Marília e região para prestigiarem esta grande celebração. Todos serão bem-vindos ao nosso evento”, finalizou Sandra Farias, coordenadora geral da comissão organizadora do evento.