O servidor público federal Aldemir Estevão, da gerência de relações do Trabalho em Marília, divulgou nesta quinta-feira em redes sociais um relato sobre uma multa que considerou exagero acompanhado por fotos de uma viatura da PM estacionada em local proibido no centro da cidade.
“Alguns meses atrás fui autuado (multado) apenas por estacionar em frente à garagem do meu trabalho, por conta das mesmas estarem ocupadas pelos veículos dos meus colegas. Acontece que, apesar de irregular, entendo que não estava obstruindo as entrada/saída de veículos. Até mesmo porque conhecemos todos os carros dos colegas”, disse o servidor em sua postagem.
Aldemir divulgou o caso com uma mensagem do coronel da reserva Sugar Ray Robson sobre a obrigação de os policiais obedecerem as normas gerais de trânsito.
“Excetuando a situação emergencial, o condutor da viatura policial tem o dever legal e moral de cumprir fielmente o CTB (Código Brasileiro de Trânsito), diz a mensagem do coronel postada com as fotos.
O servidor ele relata ‘surpresa’ ao encontrar a viatura estacionada em uma esquina da rua XV de Novembro em área sinalizada com faixas amarelas que proíbem estacionamento de veículos.
“O Art. 29 do Código Brasileiro de Trânsito, garante as viaturas policiais a livre circulação ou parada quando em atendimento. Acontece que a viatura estacionada irregularmente, não estava em nenhuma ocorrência, portanto, deveria estacionar e cumprir a lei como todos os cidadãos”, diz o texto.
“Minha posição é compactuada pelo Coronel Reformado da PM Sugar Ray.Pessoa e Policial Militar que tenho muito respeito e admiração. Dito popular ‘Faça o que eu digo, mas, não faça o que eu faço’”, afirmou o motorista.