Marília

Funcionários de transporte coletivo recebem dicas para prevenção de acidentes

Funcionários de transporte coletivo recebem dicas para prevenção de acidentes

Funcionários da AMTU (Associação Mariliense de Transporte Urbano) no Terminal Urbano e das empresas de ônibus Grande Marília e Sorriso de Marília participaram nesta semana de encontros com instrutores do Seste (Serviço Social do Transporte) e Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte ) para orientações sobre prevenção de acidentes.

As atividades de roda de conversas e dinâmicas do Sest/Senat são oferecidas às empresas e instituições da cidade para promover o Maio Amarelo 2019: Me Ouça, campanha de caráter universal que nasceu com o objetivo de conscientizar as pessoas para um trânsito mais seguro, humano e responsável.

Neste ano o mote é “No trânsito, o sentido é a vida” e, por intermédio das crianças, sob a assinatura “#meouça”, levará à sociedade reflexões sob o comportamento seguro no trânsito.

“Estamos passando nas empresas, promovendo dinâmicas em grupo com os funcionários, para explicar os perigos do trânsito e a necessidade de atenção”, comentou o instrutor do Sest/Senat, Diogo Aparecido Tenório dos Santos.

O principal grupo de profissionais que participa das atividades são os motociclistas, classificados como os que mais tem risco de sofrer um acidente. “O jovem e motociclista é o que mais precisa ficar atento ao trânsito, pois ele é o para-choque do veículo”, destacou o instrutor.

Para o diretor da Sorriso de Marília, Alexandre Santiago, as ações educativas no trânsito sempre são importantes e necessárias para manter tanto os profissionais que atuam no transporte como todo funcionários que utiliza um veículo para se locomover. “Como empresas especializadas em transporte coletivo, a educação permanente, a fiscalização rigorosa, são critérios que seguimos à risca para manter o alto índice de segurança no transporte coletivo”, explicou.

O diretor da Grande Marília, Marcos Jacomelli, destaca ainda o investimento permanente em treinamento e os dispositivos que o sistema de transporte do município oferece para a garantia da segurança do cliente da cidade. “Somos um dos meios mais seguros porque além de motoristas treinados utilizamos câmeras de monitoramento dentro dos veículos, tacógrafos para controle de velocidade, sistemas de trava nas portas que impede que o veículo anda com elas abertas, GPS integrado ao veículo e controle de horário das linhas”, comentou.

A AMTU ainda oferece um canal de comunicação com o cliente para receber sugestões ou críticas para melhoria do sistema através do Fale Conosco no 0800-777-8181 ou pelo site amtumarlia.com.br.