Marília

Luto - Cidade perde o cantor Addy,vítima de infarto

Luto - Cidade perde o cantor Addy,vítima de infarto

O cantor Adilson Cândido da Silva, 57, que o público conheceu como Addy, na dupla com o sobrinho Eddy nas décadas de 80 e 90 em Marília, faleceu nesta quinta-feira vítima de um infarto fulminante.

Addy fez sucesso com a dupla com cover de grandes sucessos sertanejos e alguns sucessos próprios. Com Eddy gravou pelo menos dois Lps e muitas interpretações que podem ser encontradas na internet.

A amizade entre os dois seguiu forte. Eddy foi uma das últimas pessoas a encontrar com o músico. Passou por um Lava Rápido que o cantor tem com outro sobrinho, conversaram e ele foi embora. Após 40 minutos recebeu a notífica do infarto, ficou muito abalado com a notícia do falecimento.

Mesmo após o fim da dupla, Addy não deixou de cantar e nem de atuar com eventos de música sertaneja. Voltaria a formar dupla em 2016, quando passou acompanhar o amigo Sebastião Silva, o Caim, da dupla Abel e Caim, com novo nome: virou Adel.

Addy foi coordenador na secretaria da Cultura, comandou o programa Show da Terra, com clássicos sertanejos e também comandou eventos populares no Espaço Cultural.

Casado com Silvana, Addy tinha um filho, Fernando, que estuda fora de Marília.  O velório será feito na sala nobre e o sepultamento está marcado para às 17h.