A Justiça eleitoral de Marília divulgou nesta sexta-feira um alerta para que a população procure o órgão para o cadastro obrigatório da biometria, que além das eleições será usado para validação do CPF.
Apesar do prazo – o cadastro pode ser feito até 19 de dezembro – a Justiça Eleitoral rem reforçado os alertas para evitar que os eleitores deixem o cadastro para a última hora. Quem perder o prazo pode sofrer consequências como perda de acesso a financiamentos e programas sociais, como Bolsa Família.
Confira abaixo o alerta divulgado nesta sexta
“A Justiça Eleitoral de Marília informa toda população que o cadastramento biométrico obrigatório continua a todo vapor.
Se você, eleitor, perder o prazo final, que é 19 de dezembro, terá o título eleitoral cancelado! Além disso, não poderá tomar posse em concurso público; no caso de servidor público, não receberá o salário, não poderá também se matricular em estabelecimento de ensino oficial, não poderá tirar passaporte nem CPF, não poderá obter empréstimo em bancos públicos, além de perder os benefícios sociais tipo bolsa família entre outros.
Para realizar o cadastro, basta comparecer ao Cartório Eleitoral, localizado na Av. Brasil 440, esquina com a rua Paraná, no centro de Marília, de segunda a sexta das 09 às 18 horas, levar um documento de identificação com foto original, um comprovante de endereço atual e o título de eleitor se tiver. E atenção: os maiores de 70 anos também devem fazer.
Não perca tempo, vá agora ao cartório e garanta o seu, é fácil e rápido, não deixe para depois.“