
Marília participa neste sábado (29) da Intensificação da Vacinação Contra Febre Amarela e Atualização da Caderneta Vacinal e vai abrir das 8h às 17h dez unidades de saúde da cidade. Em 2019 o Estado de São Paulo notificou 545 casos suspeitos da doença com 66 confirmados e 12 mortes. A mortalidade está em 18,2% e por isso a importância da vacinação.
Adultos sem registro em caderneta têm que ser vacinados. As crianças devem receber a vacina a partir dos nove meses de idade e as pessoas acima de 60 anos (não vacinadas) deverão ser avaliadas caso apresentem contraindicações.
A enfermeira Renata Rodrigues Plácido, responsável pelo Programa de Imunização da Secretaria Municipal da Saúde, informa que muitas pessoas que vão às unidades nestes dias de intensificação já têm a vacina registrada, porém, na dúvida, é melhor procurar o serviço.
“Estamos à disposição para fazer essa conferência. É uma doença importante, bastante perigosa. Não podemos ficar na dúvida. Convidamos toda a população para participar dessa intensificação, checando sua vacina, para que possamos ficar protegidos contra a Febre Amarela”, disse.
Dados da Secretaria apontam que pelo menos 128.373 pessoas de Marília já têm registro da vacina, o que representa um índice de cobertura de 58,3% da população. Outras 90 mil podem estar desprotegidas contra a Febre Amarela.
Para participar deste sábado de intensificação, é importante levar a caderneta de vacinação e também o cartão SUS.
CONFIRA A RELAÇÃO DAS UNIDADES QUE ESTARÃO ABERTAS
UBS Cascata
UBS Chico Mendes
UBS Nova Marília
UBS Santa Antonieta
UBS São Judas
USF Aniz Badra
USF Cavalari
USF Jóquei Clube
USF Julieta
USF Maracá