Marília

Passaredo projeta retomada de voos em Marília e até consulta aeroporto

Passaredo projeta retomada de voos em Marília e até consulta aeroporto

A Passaredo Linhas Aéreas, que operou voos de Marília para São Paulo até 2011, prepara retomada de operações na cidade e  já fez até consultas sobre espaço para instalação no terminal de passageiros do aeroporto.

As informações sobre a volta da Passaredo foram acompanhadas até pela divulgação de vagas de emprego para contratação de operadores no aeroporto. A empresa diz que não iniciou contratações.

Apesar disso, a Passaredo mantém aberta uma linha para cadastro de currículos de interessados, que pode ser acessada no site oficial da empresa.

Em nota encaminhada ao Giro Marília, a empresa informou que “que está no plano da companhia o retorno de operação na cidade” mas adiantou que oficialmente ainda não existe confirmação da rota.

Os contatos com autoridades na cidade indicam que a retomada dos voos poderia acontecer a partir de setembro. Atualmente apenas a Azul faz voos em Marília, com decolagens para o aeroporto de Viracopos, em Campinas.

A divulgação sobre interesse para retomada dos voos em Marília acompanha uma iniciativa da companhia para assumir 60 voos diários em Congonhas, substituindo pousos e decolagens deixados pela Avianca.

A medida também acompanha propostas de privatização do aeroporto da cidade, incentivo à ampliação de linhas no interior do Estado e até previsão de investimentos no aeroporto de Marília.

O presidente da empresa, José Luiz Felício Filho, disse em entrevista ao jornal Valor Econômico com o pedido para voos em Congonhas é focado na aviação regional com uma “malha dedicada ao interior de São Paulo, para atender uma população que hoje viaja por Guarulhos ou Viracopos, mas quer sair direto da capital”.

Atualmente, a empresa opera com 40 voos diários e seis aviões ATR 72-500, com capacidade para 70 passageiros cada. Estuda arrendar mais três aeronaves do mesmo tipo para assumir os novos voos.