
Quatro Empresas Cidadãs de Marília, que participam em um programa anual de investimentos na Fundação Rotary, o braço financeiro do Rotary Internacional, receberam nesta quinta-feira a visita de Marco Antonio Carchedi, governador do Distrito 4510 do Rotary, que envolve as regiões de Marília, Bauru e Prudente.
Carchedi foi agradecer pela confiança das empresas no trabalho do Rotary e apresentar dados sobre a atuação da Fundação Rotary em todo o mundo.
“A Fundação vem mudando vida há mais de cem anos. Atua em projetos para desenvolvimento da comunidade, saúde, educação, saneamento e ainda trem a importante atuação no combate à poliomielite. O Rotary tem o compromisso de erradicar a paralisia infantil”, afirmou.
A visita foi acompanhada por associados do Rotary Club de Marília 4 de Abril, criado em 1990, responsável pelo cadastro e acompanhamento das quatro empresas visitadas.
O encontro começou com uma visita à JR Castro Recuperadora de Veículos, que desde 2015 participa do projeto. O empresário Júlio Kwiatkoski disse que tem sido gratificante participar do programa e que a cada ano cresce o reconhecimento.
“Quando a gente conhece melhor todo o atendimento que o Rotary oferece no mundo todo, entende que vale a pena participar”, disse o empresário.
A JR Castro atende as principais companhias de seguros e frotas da cidade e oferece serviços multimarcas de recuperação de veículos. Também tornou-se referência na recuperação de carros antigos.
A Regional Seguros, uma corretora com 21 anos no mercado, também recebeu o grupo e foi representada pelo corretor e engenheiro de produção João Vitor Greggio Ferreira, a segunda geração da família na empresa.
O presidente do Rotary Club de Marília 4 de Abril, Raul Cardoso, disse que a organização tem muito a agradecer a todas as empresas que participam do programa Empresa Cidadã.
“É um programa de grande impacto, que promove resultados diretos na capacidade da Fundação Rotary atender comunidades em todo o mundo”, disse Raul.
O empresário e rotariano João Carlos Affonso Ferreira disse que o selo da empresa cidadã é muito mais que o símbolo de atuação social. “É uma prova internacional de reconhecimento do Rotary e um atestado de sensibilidade e visão das empresas.”
O programa Empresa Cidadã permite que organizações privadas firmem convênio com o Rotary para investimentos mensais nestes programas de atendimento.
Passam a adotar o selo Empresa Cidadã que se torna uma referência de atenção social e reconhecimento em todo o país. A Fundação gerencia recursos arrecadados por rotarianos para investir em projetos de saúde, educação, saneamento e outras áreas de enfoque.