
Uma mostra de fotos de crianças e adolescentes que foram símbolo da luta contra o câncer em Marília apresenta os “verdadeiros heróis” da oncologia da Santa Casa da cidade.
As fotos mostram jovens que foram ‘embaixadores’ da campanha McDia Feliz. A exposição foi montada no saguão do Centro Cirúrgico da Santa Casa efica aberta ao público até o dia 6 de setembro.
Os modelos vestiram fantasias de heróias dos quadrinhos e telonas e inspiram outros pacientes com imagens do Super Man, Batman, Homem-Aranha, Capitão América, Mulher Maravilha, Super Girl, Mulher Gato, Jedi (Star Wars), Tartarugas Ninja e Chapolin.
“As crianças e adolescentes têm muitas características comuns aos heróis: garra, determinação, persistência, coragem e força”, diz o material de divulgação da campanha.
O ensaio foi registrado pela fotógrafa Patrícia Trecenti. A produção foi do jornalista Roberto Cezar e o designer gráfico Gabriel dos Reis, com a colaboração da representante do Grupo Amigos do COM, Madalena Colombo.
A professora do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Carolina Montoro, fez a maquiagem dos “heróis”.
A Santa Casa de Marília participa pelo 20º ano consecutivo do McDia Feliz e é pioneira no Programa Adote, em que tíquetes do Big Mac são comprados por empresas, pessoas físicas e o sanduíche é doado para entidades assistenciais da cidade.
A meta da campanha este ano é arrecadar R$ 220 mil com a venda dos 10 mil tíquetes de Big Mac e das 4.000 camisetas.
Os recursos vão financiar o programa Diagnóstico Precoce Salva Vidas, com capacitação de profissionais da rede básica de saúde para a detecção do câncer em crianças e adolescentes e o encaminhamento para diagnóstico preciso e tratamento o quanto antes.