Marília

Jovens 'heróis' na luta contra câncer ganham mostra de fotos na Santa Casa

Jovens 'heróis' na luta contra câncer ganham mostra de fotos na Santa Casa

Uma mostra de fotos de crianças e adolescentes que foram símbolo da luta contra o câncer em Marília apresenta os “verdadeiros heróis” da oncologia da Santa Casa da cidade.

As fotos mostram jovens que foram ‘embaixadores’ da campanha McDia Feliz. A exposição foi montada no saguão do Centro Cirúrgico da Santa Casa efica aberta ao público até o dia 6 de setembro.

Os modelos vestiram fantasias de heróias dos quadrinhos e telonas e inspiram outros pacientes com imagens do Super Man, Batman, Homem-Aranha, Capitão América, Mulher Maravilha, Super Girl, Mulher Gato, Jedi (Star Wars), Tartarugas Ninja e Chapolin.

“As crianças e adolescentes têm muitas características comuns aos heróis: garra, determinação, persistência, coragem e força”, diz o material de divulgação da campanha.

O ensaio foi registrado pela fotógrafa Patrícia Trecenti. A produção foi do jornalista Roberto Cezar e o designer gráfico Gabriel dos Reis, com a colaboração da representante do Grupo Amigos do COM, Madalena Colombo.

A professora do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Carolina Montoro, fez a maquiagem dos “heróis”.

A Santa Casa de Marília participa pelo 20º ano consecutivo do McDia Feliz e é pioneira no Programa Adote, em que tíquetes do Big Mac são comprados por empresas, pessoas físicas e o sanduíche é doado para entidades assistenciais da cidade.

A meta da campanha este ano é arrecadar R$ 220 mil com a venda dos 10 mil tíquetes de Big Mac e das 4.000 camisetas.

Os recursos vão financiar o programa Diagnóstico Precoce Salva Vidas, com capacitação de profissionais da rede básica de saúde para a detecção do câncer em crianças e adolescentes e o encaminhamento para diagnóstico preciso e tratamento o quanto antes.