Um vídeo com imagens de uma briga de moradores seguida por um caso de agressão cometida por um policial circulou em redes sociais de Marília na tarde desta segunda-feira e provocou uma investigação do comando da polícia.
As imagens mostram uma briga entre mulheres, que teria ocorrido em uma rua do bairro Jânio Quadros, na zona norte da cidade. Com acompanhamento por alguns policiais.
As mulheres estavam em luta no chão quando os policiais decidiram intervir para separar. Um deles ameaçou usar o cassetete, mas largou o equipamento no chão e puxou uma das mulheres.
Quando a briga estava separada, um homem se aproximou e houve discussão com os policiais. Não é possível identificar o que dizem. Neste momento o PM avança sobre o homem, que era controlado por outras pessoas, e desfere um tapa que atinge o rapaz e uma mulher.
O homem é afastado. A mulher tenta segurar o policial. Ele então a segura pelos cabelos e pelo braço e a joga no chão e parte para cima do homem, que é agredido e imobilizado.
Um comunicado divulgado pelo comando da PM em Marília informa que “na tarde de hoje (19), chegou ao conhecimento da Seção de Comunicação Social/Mídias, que na data de ontem policiais militares durante atendimento de ocorrência, praticaram atos “in tese” que são necessários serem apurados por intermédio de uma investigação adequada. A Seção de Justiça e Disciplina neste momento instaura o devido apuratório para esclarecer todos os fatos.”
Assista abaixo ao vídeo
[movie_id#657]