Marília

Luto – Morre Paulo Mangialardo, coronel da PM e ex-dirigente da Apae em Marília

Luto – Morre Paulo Mangialardo, coronel da PM e ex-dirigente da Apae em Marília

O coronel reformado da Polícia Militar Paulo Roberto Mangialardo, 70 anos, faleceu nesta terça-feira na cidade de Paulicéia, onde vivia após sua aposentadoria, vítima de infarto.

Policial desde 1969, quando entrou no curso para formação de soldados, Paulo Mangialardo passou por diversas fases de formação na PM, até fazer o curso de oficial, no qual se formou em 1976.

Nascido em 15 de dezembro de 1948 em Cabrália Paulista, fez carreira na região metropolitana de São Paulo e passou por diversos batalhões do interior. Em Marília, já como tenente-coronel, assumiu o comando do batalhão e participou em operações importantes.

Em 2001 passou para a reserva mas manteve atuação na comunidade. Em 2002 assumiu a presidência da Apae (Associação dos Pais e Amigos de Excepcionais de Marília).

Em 2003 recebeu da Câmara o título de Cidadão Mariliense, em iniciativa do policial e vereador José Carlos Albuquerque.

Foi casado duas vezes, a primeira com Magna Adriano, com quem teve duas filhas, a advogada Paula e a nutricionista Renata. Deixa ainda genros e os netos Beatriz, Mateus e João.

Paulo Mangialardo deve chegar ao velório de Marília na tarde desta terça, em horário ainda não definido, e ser velado na sala 7. Não foi marcado horário de sepultamento.