
O Instituto Nacional de Meteorologia incluiu Marília em dois avisos de alerta para onda de calor com temperaturas até 5º acima da média e risco para a saúde de moradores.
Os alertas indicam situação de perigo para até cinco dias na região e em diversos pontos do Estado. Sem previsão de chuvas, a meteorologia aponta possibilidade de máximas de até 38ºna cidade nos próximos dias.
A onda de calor chega acompanhada por crises non abastecimento de água. Um comunicado divulgado pelo Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) nesta terça-feira aponta instabilidade no abastecimento de 60% da cidade nas regiões norte e sul, onde é feita a captação de água do Rio do Peixe.
Segundo o departamento, a causa dos problemas são constantes picos e faltas de energia nas últimas semanas.
“Medidas jurídicas estão sendo estudadas para que situações como essas não comprometam o abastecimento em outras ocasiões”, diz a nota do departamento.
Um levantamento divulgado pelo Daem às 15h m,ostrava situação crítica no reservatório do Distrito Industrial e alertas na zona sul e avenida República.
A previsão para esta quarta-feira indica máxima de 38º na quarta e quinta, com 37º na sexta-feira. Uma massa de ar seco atua no estado de São Paulo, mantendo o tempo estável com céu claro a parcialmente nublado.