Marília

Mariliense é nomeada para Comissão de Relações Internacionais da OAB-SP

Mariliense é nomeada para Comissão de Relações Internacionais da OAB-SP

A advogada mariliense Ana Carla Vastag Ribeiro de Oliveira foi nomeada em São Paulo para integrar a Comissão Especial de Relações Internacionais da seção estadual da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

A comissão tem como objetivo promover debates sobre os principais temas relacionados à área e defender prerrogativas dos advogados que atuam, ou pretendem atuar perante órgãos internacionais.

Também atua para fomentar a atuação destes profissionais através de palestras com autoridades de destaque no ramo, reuniões, seminários e eventos com entidades não governamentais, repartições consulares e câmaras de comércio.

Ana Vastag é a atual presidente da Comissão de Direito Internacional da OAB Jabaquara.“O trabalho que desenvolvemos na comissão em relação ao Direito Internacional me qualificou para ser nomeada para a comissão de relações internacional em que darei a nossa contribuição pelo trabalho que desenvolvemos no Brasil e em Portugal, onde sou advogada inscrita e tenho sede própria”, diz.

Especializada em Direito Europeu, já atua com direito internacional e em Portugal mantém serviços com atendimento a empresas nas questões de Direito Internacional Privado e consultoria de novos investimentos para empresas brasileiras em território português.

A advogada, que também doutora e professora universitária na área em São Paulo, vai conciliar a atuação na comissão com seu trabalho na advocacia e vida acadêmica, em processo de Pós Doutoramento.

“Ainda conciliamos estas atividades com nossa participação como sócia da Casa de Portugal de São Paulo, integrante do Grupo Folclórico da Casa de Portugal e orientando brasileiros nas questões de nacionalidade, evitando que caiam no conto da venda de cidadania em pouco tempo, ou nos moldes express, sem nem mesmo tocar na palavra nacionalidade.”

E em meio a tantas atividades Ana Vastag ainda promoveu a primeira nomeação oficial de um mascote para a comissão: sua cachorra, Danka Arendt, em medida que acompanha o reconhecimento do animal como ser sencisente, com sentimentos tão importantes quanto os do ser humano, merecedor de atenção da sociedade.