
Um homem com aproximadamente 50 anos está percorrendo pontos comerciais da zona sul de Marília com envelopes de coleta da Igreja Católica para pedir dinheiro a lojistas usando o nome da Paróquia de Santa Rita de Cássia.
O caso foi revelado pela própria Paróquia junto a fiéis e grupos de redes sociais para orientar os comerciantes a negar doações e denunciar as abordagens.
O padre Thiago Barbosa, um dos párocos da Igreja, explica que no final de semana dos dias 12 e 13 a paróquia anuncia uma ação de doações para as Missões, que seria realizada nos dias 20 e 21.
A campanha envolveu entrega de alguns envelopes para a coleta. O homem conseguiu alguns dos envelopes e passou a usar antes da hora, com pedidos diretos a lojistas sem qualquer documento da igreja e sem qualquer destinação religiosa.
“Descobrimos ainda na semana passada. Um dos lojistas é paroquiano e os alertou. Ele também avisou ao homem que aquilo estava errado”, disse o padre.
O pároco explica que as campanhas de arrecadação no comércio são muito pontuais e os voluntários que participam levam ofícios assinados, identificação como membros da Paróquia, camisetas e outras formas de apresentação
“Toda a arrecadação da Igreja no mundo nestes dias foi direcionada para as missões religiosas e suas obras no mundo inteiro. Nada desses valores ficam na paróquia”, conta.