
Moradores da região central de Marília acusaram neste domingo uma onda de quedas de energia que teriam atingido imóveis residenciais e comerciais em diferentes horários e em dias intercalados.
As queixas apontam interrupções durante o dia nos finais de semana e à noite nos dias úteis, com riscos para equipamentos em alguns casos de sinais intermitentes.
Segundo a CPFL responsável pelo serviço na cidade, a região central sofreu interrupções momentâneas em decorrência de obras para melhorias das linhas e serviços.
A CPFL disse ainda que há canais para que os moradores cadastrem o envio de alertas e orientou casos de aparelhos queimados, uma das maiores preocupações dos usuários.
Veja abaixo íntegra da nota oficial sobre os casos.
“A CPFL Paulista esclarece que, em decorrência de obras de melhorias na região central de Marília, registrou interrupções momentâneas e de curta duração no fornecimento de energia elétrica para os locais mencionados. A Distribuidora reforça que eventuais ocorrências são necessárias para a ampliação de capacidade do sistema e que mantém seu compromisso com todos os clientes para melhoria contínua de serviços.
No caso de manutenções programadas, os clientes são alertados com antecedência sobre as obras e a possibilidade de desligamentos por meio de canais físicos e virtuais.
Os consumidores também podem se cadastrar para receber avisos de desligamentos programados pelo celular e e-mail. O cadastro pode ser feito no site https://www.cpfl.com.br/.
A companhia orienta que, em casos de equipamentos danificados por ocorrências na rede elétrica, os clientes devem procurar os canais de atendimento da empresa e solicitar o ressarcimento, seguindo os procedimentos padrão.
A distribuidora esclarece que os pedidos podem ser realizados até 90 dias depois da data em que o aparelho teria sido danificado.
O consumidor deve fornecer uma breve descrição do caso, com provável dia e horário do ocorrido, informações sobre sua unidade consumidora, relato dos problemas apresentados e detalhes de marca e modelo.”