Marília

Centro de Marília sofre quedas seguidas de energia; CPFL aponta melhorias

Centro de Marília sofre quedas seguidas de energia; CPFL aponta melhorias

Moradores da região central de Marília acusaram neste domingo uma onda de quedas de energia que teriam atingido imóveis residenciais e comerciais em diferentes horários e em dias intercalados.

As queixas apontam interrupções durante o dia nos finais de semana e à noite nos dias úteis, com riscos para equipamentos em alguns casos de sinais intermitentes.

Segundo a CPFL responsável pelo serviço na cidade, a região central sofreu interrupções momentâneas em decorrência de obras para melhorias das linhas e serviços.

A CPFL disse ainda que há canais para que os moradores cadastrem o envio de alertas e orientou casos de aparelhos queimados, uma das maiores preocupações dos usuários.

Veja abaixo íntegra da nota oficial sobre os casos.

A CPFL Paulista esclarece que, em decorrência de obras de melhorias na região central de Marília, registrou interrupções momentâneas e de curta duração no fornecimento de energia elétrica para os locais mencionados. A Distribuidora reforça que eventuais ocorrências são necessárias para a ampliação de capacidade do sistema e que mantém seu compromisso com todos os clientes para melhoria contínua de serviços.

No caso de manutenções programadas, os clientes são alertados com antecedência sobre as obras e a possibilidade de desligamentos por meio de canais físicos e virtuais.

Os consumidores também podem se cadastrar para receber avisos de desligamentos programados pelo celular e e-mail. O cadastro pode ser feito no site https://www.cpfl.com.br/.

A companhia orienta que, em casos de equipamentos danificados por ocorrências na rede elétrica, os clientes devem procurar os canais de atendimento da empresa e solicitar o ressarcimento, seguindo os procedimentos padrão.

A distribuidora esclarece que os pedidos podem ser realizados até 90 dias depois da data em que o aparelho teria sido danificado.

O consumidor deve fornecer uma breve descrição do caso, com provável dia e horário do ocorrido, informações sobre sua unidade consumidora, relato dos problemas apresentados e detalhes de marca e modelo.”