
Marília perdeu nesta quinta-feira o advogado e professor de Direito Alceu Carvalho, 92 anos, referência na profissão e ex-presidente da OAB (ordem dos Advogados do Brasil) na cidade.
Apaixonado pela carreira, exerceu atividades até poucos dias antes dos problemas de saúde que provocaram seu falecimento.
Nascido em Penápolis em 1927, passou por diversas cidades antes de chegar a Marília – como Bauru, São Paulo, Ribeirão Preto e Cornélio Procópio.
Aluno da primeira turma de direito da Fundação Eurípides Soares da Rocha, formou-se em 1974. Foi também professor e diretor na instituição.
Por sua vida ligada à entidade, escreveu uma biografia de Hygino Muzzi Filho, benemérito que participou na instalação da faculdade e antes dela do Colégio Bezerra de Menezes.
Foi presidente da OAB em Marília e em sua gestão foi construída a sede da entidade, no início dos anos 80. Também foi conselheiro estadual junto à Seccional de São Paulo, na gestão do ex-presidente Rubens Approbato Machado, em 2000.
Casado com Maria Carmen Barros Carvalho, teve quatro filhos – Christina, Cecília, Maria Eugênio e João Gustavo.
O velório, iniciado nesta quinta, teve encerramento marcado para 12h com traslado do corpo para Bauru, onde o advogado será cremado.