Veículos

Volvo XC40 híbrido, que carrega na tomada, pode ser encomendado

Volvo XC40 híbrido, que carrega na tomada, pode ser encomendado Volvo XC40 híbrido, que carrega na tomada, pode ser encomendado Volvo XC40 híbrido, que carrega na tomada, pode ser encomendado Volvo XC40 híbrido, que carrega na tomada, pode ser encomendado
Volvo XC40 híbrido, que carrega na tomada, pode ser encomendado


source
Volvo XC40 arrow-options
Divulgação
Volvo XC40 híbrido aproveita a boa aceitação do mercado para apostar em mais conveniência aos condutores

A Volvo anuncia o início da pré-venda do XC40 T5 R-Design Plug-in Hybrid. O valor está fixado em R$ 229.950, mas por tempo limitado. O Volvo XC40 é o primeiro híbrido entre seus concorrentes, que hoje, estão o recém lançado Audi Q3 de nova geração, BMW X1 e Mercedes-Benz GLA 200. O modelo oferece os mesmos equipamentos do modelo convencional, tirando o novo conjunto mecânico.

LEIA MAIS: SUVs da Volvo chegam à linha 2020 com novos motores

Quanto a este, trata-se do inédito T5 Twin Engine FWD, que tem dois motores: um elétrico, com 82 cv e outro turbo, a gasolina, com 1,5L e 180cv. Combinados, produzem 262 cv de potência e 42,5 kgfm. Somente no modo elétrico (Pure), o Volvo XC40 T5 Plug-In Hybrid roda cerca de 47 quilômetros sem usar gasolina, ideal para os deslocamentos mais curtos do dia-a-dia, por exemplo. Integrado aos motores está o câmbio automático de sete velocidades de dupla embreagem.

LEIA MAIS: Volvo XC40: SUV de luxo, mas sem exageros

“O lançamento desta nova versão faz parte das ousadas metas da Volvo aqui no Brasil. Já somos líderes no segmento Premium em veículos eletrificados e agora trazemos uma nova opção com essa tecnologia”, destaca Luis Rezende, presidente da Volvo Car Brasil e Head da divisão na América Latina.

Equipamentos

Volvo XC40 arrow-options
Divulgação
Volvo XC40 T8 é a nova versão topo de linha do SUV da marca sueca no Brasil, com interior caprichado


Visualmente a versão híbrida não teve alterações. O XC40 híbrido traz faróis full-led no formato do “martelo de Thor”, linhas agressivas que conferem um visual mais imponente, apesar da carroceria compacta. As rodas são de liga-leve com 20 polegadas, enquanto que, na versão R-design, os bancos são esportivos e revestidos em couro e nobuck. O painel de instrumentos digital do SUV da Volvo vem com tela de 12,3 polegadas, e manda seu som aos 13 alto-falantes da marca premium Harman Kardon com 13 alto-falantes.

LEIA MAIS: Volvo XC40 é lançado em versão especial, com mais equipamentos

Entre os itens de conforto e segurança, tal como nas versões convencionais, o Volvo XC40 híbrido traz o pacote Pilot Assist — um sistema que ajuda a manter uma distância pré-definida do veículo à frente e corrigir a direção, para manter o carro na faixa em velocidades de até 130 km/h — além do controle de Cruzeiro Adaptativo, City Safety (sistema de frenagem automática), sistema de alerta de mudança de faixa (LKA) com assistente de direção e assistente de partida em aclives (HSA).

Fonte: IG CARROS