Marília

Família pede indenização por erro médico e cirurgia urgente em Marília

Família pede indenização por erro médico e cirurgia urgente em Marília

A família de um jovem da zona sul de Marília protocolou na vara da Infância e Juventude de Marília um pedido de indenização da Prefeitura para um paciente que sofreu fratura e teria recebido atendimento inadequada no Pronto Atendimento da zona sul na cidade.

Segundo a denúncia, M.O.S.C.J, representado por sua mãe, acusa erros de procedimento em um caso de fratura com sequelas e dores dois anos após o atendimento.

A ação diz que  o menor sofreu um acidente doméstico e teve fratura no cotovelo. Foi acionado o Samu, que prestou primeiros socorros, e levou o menino para atendimento no PA. Teria passado por análise e sutura.

Aponta que após dois anos o menor vem sentido dores no local e, ao ser levado ao PA, constatou, através de raio X, que há um objeto estranho no cotovelo do acidente necessitando de cirurgia para sua exclusão que até presente data não foi agendada.

A ação inclui ainda pedido de liminar para que a cirurgia seja realizada em caráter de urgência. O juiz José Roberto Nogueira Nascimento marcou audiência do caso para esta terça-feira, dia 18, e só então deve decidir sobre a necessidade do atendimento de urgência no caso.