Marília

CPFL anuncia investimentos em Marília, tem novo endereço e faz alerta sobre desligamentos

CPFL anuncia investimentos em Marília, tem novo endereço e faz alerta sobre desligamentos

A CPFL Paulista divulgou nesta quarta-feira a previsão de investimentos de R$ 9,4 milhões para reformulação da rede e estruturas de distribuição de energia em Marília em 2020.

O anúncio foi feito durante visita do Gerente de Serviços Comerciais da CPFL, Pedro Cesar Andreo de Aro, à cidade. Além dos investimentos, a empresa tem nova sede na cidade e fez um alerta sobre os serviços de desligamento de energia.

Responsável pela distribuição de energia para 4,6 milhões de clientes em 234 cidades do interior de São Paulo, a Companhia já investiu R$ 20 milhões entre 2018 e 2019 na com construções de Subestações e linhas de transmissões e melhoria de rede na região.

“Apesar de toda a situação de retração de investimentos em muitas empresas a CPFL fez aportes importantes e tem bons resultados. Os dois principais fatores de análise dos serviços, que são as medições de Duração e Frequência de Interrupção, tiveram queda de 10% para uma cidade em que os índices já eram muito bons”, disse o gerente Pedro César.

Pedro César Andreo, que está percorrendo algumas das principais cidades com atuação da CPFL, disse que os encontros têm servido também para divulgar detalhes de serviços e relação com os consumidores.

Um dos destaques é esclarecimento sobre procedimentos para desligar ligações por atraso de pagamento. “Há um mito de que os cortes só são feitos após vencimento da terceira conta. Na verdade eles podem acontecer já com um mês de atraso”, explica.

Segundo o gerente, os usuários recebem com 15 dias um aviso de desligamento. Na sequência podem sofrer corte caso não regularizem os pagamentos.

“Não há prazo fixo porque os desligamentos dependem da agenda das equipes, que são as mesmas da manutenção. Mas é importante que o consumidor esteja atento aos prazos”, afirmou.

A Companhia já discutiu caso em encontros com representantes do Procon em diferentes cidades e por sugestão do órgão até mudou sistema de informação aos usuários. Os avisos de contas sujeitas a corte passam a ser feitos de forma mais clara nas contas, na parte interna, que apenas o usuário pode ver.

Além disso, há situações de atendimentos em que o desligamento pode ser adiado, como nas situações em que existem pacientes em home care ou situações de emergência.

Um dos investimentos foi a mudança na sede da CPFL, que deixou a rua XV de Novembro e passa a atender na Vicente Ferreira, 73, em frente ao Abreuzão. Além de uma região central com nova estrutura, a ideia é que o escritório ofereça mais facilidades em acesso e estacionamento na região.


DIGITALIZAÇÃO

Outro destaque nos contatos com os usuários é incentivo para uso dos canais digitais de informações. Segunda via de conta, troca de titularidade, registro de pacientes em home care, consultas das contas vencidas podem ser consultados pela internet.

São 60 possibilidades de serviços, que envolvem ainda casos como falta de energia, queda de árvore, fios caídos e outras ocorrências.  O atendimento pode ser feito pelo site https://servicosonline.cpfl.com.br/agencia-webapp/ ​ ou pelo aplicativo “CPFL Energia” em seus smartphones e tablets.

O cliente pode também, entrar em contato via Call Center 0800 010 1010, via SMS 27351 ou visitar as Agências de Atendimento.