Marília

Lavou? Etec em Marília discute saúde com desafio sobre limpeza das mãos

Lavou? Etec em Marília discute saúde com desafio sobre limpeza das mãos

A Etec Antonio Devisate, em Marília, lançou um desafio diferente para discutir controle do coronavírus e outras doenças que exigem controle de higienização e colocou alunos e colaboradores para lavar as mãos.

A proposta foi mostrar como as pessoas entendem todos os cuidados com a limpeza. Para isso, os participantes usaram vendas e fizeram à limpeza ‘no escuro’. Depois, foi jogado corante nas mãos e punhos para que os participantes, sem enxergar, limpassem todas as áreas a serem higienizadas.

A proposta acompanha um projeto que desde 2019 discute na escola a Agenda 2030 da ONU, que propõe 17 objetivos de organização dos países que vão do combate à pobreza ao crescimento sustentável. A higienização e controle das doenças foi envolvida nos debates sobre os objetivos 3 e 4, que tratam de saúde, qualidade de vida e educação de bom nível.

As imagens de dois desafios divulgados pela escola mostra que na prática a limpeza não atinge toda a necessidade. A Secretaria Nacional de Vigilância já divulgou um vídeo com orientações sobre as formas corretas (veja aqui).

O ideal é que as pessoas fazem limpeza dos dedos, no vão entre os dedos, na palma e dorso das mãos e nos punhos. A vigilÂncia alerta ainda que álcool gel não substitui água e sabão>

Veja abaixo as fotos do desafios divulgadas pela escola