Moradores da zona sul de Marília registraram neste sábado problemas de abastecimento de água com longos períodos sem entrada na rede pública. Regiões como bairro Esplanada ficaram sem água desde a manhã até o final da tarde do sábado.
Segundo o Daem (Departamento de Águe e Esgoto de Marília) a cidade teve aumento de consumo e muitas situações de desperdício com as medidas de restrição que deixam mais pessoas em casa.
“Muita gente está desperdiçando com limpeza de carro, calçada, outras formas de uso desnecessário”, diz o presidente do Departamento, Marcelo Macedo.
Segundo ele, não houve nenhuma causa especial de desabastecimento, eventuais reparos rotineiros de rede, mas todo sistema funciona normalmente.
O site do departamento, que mantém registro de consumo geral de hora em hora mostra todos os reservatórios com nível adequado de abastecimento para distribuição. A cidade vive problema histórico de bairros que na ponta da rede perdem abastecimento pelo aumento do consumo no caminho.
“Pedimos que a população faça uso consciente de água, que evite os desperdícios. O consumo doméstico subiu e vai seguir assim por alguns dias, é momento para fazer uso com responsabilidade”, afirmou.