
A atualização de dados sobre coronavírus em Marília mostra nesta terça-feira 34 suspeitos com atendimento em unidades de saúde públicas e privadas na cidade, três casos já descartados e a fila de exames sem resultados à espera de laboratórios em São Paulo. Três pacientes estão internados.
A partir desta terça os horários de funcionamento em postos de gasolina ganham nova regulamentação, com atendimento mínimo das 7h às 19h. A medida reduz em duas horas o mínimo de atendimento, que antes era das 6h às 20h.
Segundo o Sindicato dos Postos em Marília, a decisão de abertura em horários acima do mínimo e aos domingos é de cada empresa de acordo com seus custos operacionais.
A resolução determina ainda que os representantes dos operadores de terminais e dutos de petróleo, dos transportadores de gás natural, distribuidores de GLP, de postos revendedores de combustíveis automotivos deverão informar à ANP “quaisquer alterações nas rotinas operacionais que possam comprometer total ou parcialmente o abastecimento nacional”.
A ANP disse que aqueles revendedores que quiserem funcionar em horário inferior ao horário indicado poderão fazê-lo, desde que tenham feito solicitação prévia e sejam autorizados pela agência reguladora.
Também nesta terça-feira entraram em vigor novas determinações do governo do Estado e da prefeitura da cidade com restrições à circulação de pessoas e regulamentação de serviços públicos e privados.
Supermercados, padarias, farmácias e similares devem atender apenas uma pessoa de cada família. Pessoas com mais de 60 anos estão impedidos de frequentar estes pontos comerciais.
As novas regras também permitem ocupação de 30% em hotéis, manutenção dos mensalistas e liberação do delivery para todo o comércio.té então, o horário mínimo de funcionamento era das 6h às 20h. A medida foi publicada ontem (23) no Diário Oficial da União (DOU) e foi tomada em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19).