Economia

Caixa reduz horário de funcionamento das agências por conta do coronavírus

Caixa reduz horário de funcionamento das agências por conta do coronavírus Caixa reduz horário de funcionamento das agências por conta do coronavírus Caixa reduz horário de funcionamento das agências por conta do coronavírus Caixa reduz horário de funcionamento das agências por conta do coronavírus
Caixa reduz horário de funcionamento das agências por conta do coronavírus
 


source

José Cruz/Agência Brasil
Agências da Caixa terão horário reduzido em função do novo coronavírus

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta terça-feira (24) um novo horário de funcionamento das agências do banco público em todo o país em função da epidemia do novo coronavírus no Brasil.

Leia também: Consequências econômicas serão maiores que 5 ou 7 mil mortes, diz dono do Madero

A partir desta terça, as agências da Caixa funcionarão das 10h às 14h, e restrito apenas aos casos que não puderem ser tratados pelo atendimento telefônico ou pelos aplicativos do banco para celular e demais serviços digitais. “A medida reforça as ações para melhorar a segurança de todos os clientes, colaboradores e parceiros da Caixa no contexto da pandemia de COVID-19”, diz o banco em nota.

O banco pontua que manterá a abertura antecipada em 1 hora de 1.619 agências, exclusivamente para os atendimentos de clientes de grupo de risco . A lista dessas unidades pode ser consultada em: www.caixa.gov.br/caixacomvoce/Paginas/default.aspx .

O banco orienta seus clientes a acessarem os serviços por meio dos canais digitais e de telesserviço. Além de acesso à movimentação bancária através da internet e celular, a Caixa diz que reforçou o atendimento em canais remotos, como a Agência Digital, Telesserviço e WhatsApp.

A partir desta segunda-feira (23), os clientes do banco público podem ser atendidos para serviços selecionados pelo WhatsApp CAIXA , através do número 0800-726-8068. Utilizando o CPF, o cliente poderá contatar a instituição para atendimento dos serviços do pacote de medidas disponibilizadas pelo banco, como o pedido de renegociação de dívidas , renovação de contratos de Penhor e solicitação de pausa de até 60 dias nas parcelas de empréstimos comerciais e habitacionais.

Na quinta-feira (26), estará disponível também via WhatsApp o atendimento da Agência Digital para todos os clientes correntistas e poupadores do banco. Através da digitação da agência e número da conta, o cliente será direcionado para atendimento na sua agência de forma remota.