
A pressão de empresários e outros segmentos pela abertura do comércio de Marília jogou o prefeito Daniel Alonso (PSDB) em cima do muro. Alinhado ao governo do Estado desde o início da crise do coronavírus, Daniel admitiu reabrir o comércio se o governo federal der as novas estratégias de controle coronavírus.
A mensagem foi feita em um vídeo gravado na rua São Luiz, com as lojas todas fechadas. Daniel fez a gravação em formato de “desafio” ao presidente, a quem apoiou na campanha e e dizia ter muita aproximação.
Mas em aproximação ao governo do Estado, Daniel acompanhou na cidade as diretrizes do governador João Dória, que se tornou um dos principais adversários de Bolsonaro nas medidas de controle ao coronavírus.
“É de cortar o coração ver todas estas lojas fechadas. Só que elas foram fechadas para poupar a vida das pessoas”, diz Daniel no vídeo. O prefeito disse que se o presidente autorizar ele abre as lojas imediatamente.
“Só que quero do senhor (presidente Bolsonaro) o compromisso de estar comigo e se responsabilizar no sentido de ter uma estratégia para cuidar da saúde de todas as pessoas, porque todas as consequências cairão sobre nós”, diz Daniel.
Veja abaixo o vídeo divulgado pelo prefeito