Marília

Marília segue com 56 suspeitos; mortes crescem no Estado

Marília segue com 56 suspeitos; mortes crescem no Estado

Um boletim divulgado pela Saúde de Marília neste domingo mostra casos suspeitos de coronavírus estabilizados nas últimas horas e a cidade continua sem qualquer confirmação. Tem quatro internados.

 O governo do Estado de São Paulo contabilizou na tarde de sábado 86 óbitos, incluindo o primeiro em Sorocaba, no interior, e a primeira morte em Embu das Artes, na Grande São Paulo, que concentra a maioria dos registros de COVID-19. Ontem, eram 68, no total.

Entre as novas vítimas está um rapaz, de 26 anos, que teve um quadro de comorbidade já existente agravado pelo coronavírus e faleceu.

O Estado de São Paulo registrou o maior número de óbitos por coronavirus em apenas um dia. O número de óbitos relacionados a COVID-19 cresceu 23,5% nas últimas 24h, conforme balanço da Secretaria de Estado da Saúde deste sábado (28).

Até o meio desta semana, apenas a Capital paulista registrava óbitos relacionados à COVID-19. Agora, os municípios de Vargem Grande Paulista, Guarulhos, Taboão da Serra, Embu das Artes, Sorocaba e Ribeirão Preto também contabilizaram pelo menos um óbito.

Entre os 16 novos óbitos contabilizados hoje, estão um homem de 92 anos, de Sorocaba; uma mulher de Embu das Artes (82) e outra de Guarulhos (89).

Os outros 16 ocorreram na Capital, sendo sete mulheres (62, 71, 79, 77, 87, 87, 80) e seis homens (71,74, 77, 76, 76, 58), este último com comorbidades, grupo que configura maior vulnerabilidade à doença, assim como os idosos.

O Estado também registra 1.406 casos confirmados da doença.