A Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília) coloca a disposição dos comerciantes que fazem parte da entidade uma plataforma de “Marketplace” em que os associados poderão lançar vendas online de seus produtos.
“Será gratuito por um determinado tempo. Qualquer lojista associado poderá fotografar o produto e colocá-lo a venda nesta plataforma”, explicou o presidente da associação, Adriano Luiz Martins. A intenção é oferecer alternativas de negócios mesmo com as lojas fechadas durante a quarentena.
“Um marketplace é um espaço onde vendedores e compradores se encontram e fazem transações comerciais eletrônicas. Independentemente do prazo da reclusão domiciliar, vamos começar a aprender este novo comportamento no comércio, como mais uma alternativa de vendas, afinal, na internet a nossa relação é com o Mundo e não apenas com a cidade”, disse.
Adriano Martins acredita que ao final da crise do coronavírus o setor terá grande evolução em investimentos digitais e visibilidade online, com uma alternativa para enfrentamento da crise.
CAPITAL
A Associação orientou ainda as empresas a procurar capital de giro sem criar comprometimento das contas. “O Governo Federal tem proposto vários pacotes, e a iniciativa privada também. São tantas as opções que muitos pequenos e micro empreendedores se confundem e ficam inseguros em optar por uma delas”, disse ao conversar com vários nesta situação.