
A Saúde de Marília confirmou nesta sexta-feira a primeira morte de paciente com exame positivo para coronavírus. O paciente é um homem de 83 anos morador na região do Jardim Aquarius, na zona norte da cidade.
Segundo a prefeitura, o paciente tinha histórico de comorbidades como diabetes, cardiopatia e problema renal crônico). Apresentou síndrome gripal no dia 24 de março após contato com uma pessoa de área endêmica vinda de São Paulo/SP. No dia 28 de março, foi hospitalizado (a critério da família) no município de Campinas/SP devido a uma (SRAG) Síndrome Respiratória Aguda Grave, evoluindo a óbito no último dia 30 de março.
A comprovação laboratorial para COVID-19 positivo ocorreu nessa sexta-feira (03). A vigilância Epidemiológica de Marília informa que o paciente não estava nos números apresentados de suspeitos e depois de informada do ocorrido está mantendo a família mariliense em monitoramento e total isolamento domiciliar.
O boletim epidemiológico divulgado no final desta tarde aponta ainda 14 pacientes internados, 19 casos descartados em uma lista com 68 suspeitos.
Com a confirmação, a cidade passa a ter dois casos oficiais de coronavírus – o primeiro é de um morador da zona leste que está em isolamento residencial, e dezenas de casos à espera de exames.
O mapa produzido pela Vigilância Epidemiológica com os dados dos casos investigados mostra que entre os suspeitos internados está uma mulher de 19 anos, atendida na Santa Casa, e mantém a informação de três bebês internados com síndrome respiratória aguda.