Marília

Domingo de Ramos tem mensagem para saúde e voluntários em Marília; assista

Domingo de Ramos tem mensagem para saúde e voluntários em Marília; assista

O bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, celebrou na manhã deste domingo na catedral São Bento na cidade, a missa especial de celebração do Domingo de Ramos com situação inédita, sem fiéis na igreja, e com mensagem especial aos profissionais e voluntários que enfrentam a epidemia de coronavírus.

A missa marca a abertura das celebrações da Semana Santa e lembra a passagem Bíblica da chegada de Jesus Cristo à Jerusalém antes de sua morte e ressureição. Foi transmitida online por redes sociais

A celebração contou com alguns ritos tradicionais, como a Eucaristia e a benção dos ramos. O bispo lembrou sua fala a mensagem do papa Francisco para a momento.

“Não é o tempo do juízo de Deus, não é Deus quem nos está julgando, mas do nosso juízo, o tempo de decidir o que conta e o que passa e separar o que é necessário daquilo que não é necessário. É o tempo de reajustar a rota da vida.”

E destacou mensagem sobre serviço silencioso com pequenos gestos do dia-a-dia como enfrentar e atravessar uma crise readaptando hábitos.

“Gostaria de citar aqui entre tantos um exemplo concreto: o exemplo das costureiras aqui de Marília, que se uniram pelas redes sociais para costurar aventais para profissionais de saúde dos hospitais. Que belíssimo exemplo de solidariedade. Costureiras anônimas, serviço silencioso, cada uma na sua casa produzindo, confeccionando os aventais que vão ajudar nos hospitais aos profissionais da saúde, dos enfermos. Vejam que poder tem o serviço.”

Dom Luiz disse ainda que Deus nos convida a participarmos deste voluntariado, seja doando sangue, seja orando, seja enfrentando esta situação sem se deixar vencer pelo pessimismo, pelo medo, pelo pesar.

Assista abaixo ao vídeo divulgado pela Diocese.