Marília

Avenidas terão rondas contra aglomeração;ação começou com blitz na Cascata

Avenidas terão rondas contra aglomeração;ação começou com blitz na Cascata

A Prefeitura de Marília divulgou nesta segunda um comunicado com previsão de patrulhas permanentes da Polícia Militar contra situações de aglomeração em avenidas da cidade na contenção às situações de risco para transmissão do coronavírus.

O comunicado cita especificamente o caso registrado na madrugada de sábado na avenida Cascata, na zona leste, quanto muitas pessoas se reuniram com consumo de álcool e até drogas.

Segundo a nota oficial, o caso provocou intervenção da PM por volta de 1h e a aglomeração foi desfeito. Ainda de acordo com o comunicado, a patrulha retornou na noite de domingo e vai manter fiscalização permanente na quarentena.

“Além de infringirem o decreto estadual que proíbe aglomeração, os mesmos jovens deixaram para trás, lixo, garrafas e latas de bebidas e até mesmo pinos de drogas espalhados por toda a avenida”, diz a nota oficial.

O texto diz ainda que a administração não vai admitir aglomerações e que a abordagem é feita com diálogo e orientação sobre a importância do isolamento.

Em resposta a questionamento do Giro Marília, a prefeitura informou que a fiscalização deve atingir outros locais e horários de aglomeração, como nos finais de tarde na praça da avenida Cascata e mesmo na avenida das esmeraldas e eventuais outros pontos com denúncias.