
Uma montagem falsa sobre publicação do Diário Oficial espalha em redes sociais de Marília notícia mentirosa sobre autorização para reabertura de “bares, butecos e afins na cidade”.
Os serviços continuam com atendimento de salão proibido e só podem funcionar com sistemas de entrega e retirada drive thru conforme decreto estadual de quarentena e uma ordem da justiça estadual para que a cidade siga as regras de isolamento.
A prefeitura divulgou nesta quarta um alerta de fake News em que condena a publicação e pede que a população não compartilhe as imagens e nem curta as páginas responsáveis pela publicação.
“A Prefeitura de Marília condena com veemência as fakenews e lembra que toda autorização para a reabertura de locais e serviços que estão fechados depende de decreto do Governo do Estado e do Tribunal de Justiça”, diz o alerta municipal.
A Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília) divulgou gráficos para orientar comerciantes e consumidores da cidade sobre as regras gerais. Confira abaixo como funciona o atenbdimento e fuja dos boatos e notícias falsas: