Marília

Prefeitura descarta restrições em avenidas; prevê combate à aglomeração

Prefeitura descarta restrições em avenidas; prevê combate à aglomeração

A Prefeitura de Marília anunciou nesta quinta-feira que não vai adotar por enquanto novas medidas de restrição à mobilidade urbana para combater movimentação de pessoas em praças, pistas de cooper ou avenidas, mas prometeu reforçar fiscalização contra aglomerações.

Segundo a prefeitura, o assunto foi debatido pelo comitê municipal de combate ao coronavírus. Na quarta-feira já havia um pedido da Secretaria da Saúde para estudo de hoje novas medidas de controle.

O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, disse que a administração recebe muitas denúncias sobre movimentação indevida tanto em praças e ruas quanto em áreas de lazer e de movimentação em pontos comerciais autorizados, como bancos ou supermercados.

“Estamos trabalhando junto aos proprietários para que estabeleçamos uma forma melhor de atendimento. Pensar em horários diferenciados, em alternativas, estamos muito atentos à ouvidoria.”

A conclusão inicial é que não há medidas para coibir o direito de ir e vir e que a fiscalização será limitada a situações de aglomeração de pessoas.

“Façam essas caminhadas próximas às suas casas, evitem estas aglomerações.

Cássio pediu que a população evite frequentar os espaços com grande volume de pessoas .

“Por mais que saibamos que a estrutura é muito boa, as medidas de controle tem resultados positivos, devemos fazer a lição de casa”, disse o secretário.