Nacional

Bauru amplia cemitério; “Saúde pediu mas já estava previsto”

Cemitério de Bauru em ampliação – reprodução/TV Tem
Cemitério de Bauru em ampliação – reprodução/TV Tem

A Prefeitura de Bauru iniciou obra de ampliação do cemitério do Redentor em meio à pandemia de coronavírus. A cidade tem 24 casos confirmados, três óbitos pela doença e mais dez em análise. Há ainda 186 casos suspeitos aguardando exames.

Em comunicado ao portal G1, o secretário municipal de Obras, Sidnei Rodrigues, disse que a medida atende pedido da Secretaria de Saúde mas que o trabalho já estava previsto como investimento na área.

O secretário de Obras da prefeitura de Bauru (SP), Sidnei Rodrigues, afirmou que equipes da pasta estão trabalhando junto com a Emdurb na ampliação de um cemitério municipal da cidade como parte do planejamento para enfrentar a pandemia de coronavírus.

Rodrigues afirmou que a Saúde pediu um levantamento sobre número de sepulturas na cidade. “A gente viu que estava no limite máximo e se acaso ocorresse um problema como aconteceu em outros países, nós iriámos ‘ficar na mão'”, disse ao G1.

Segundo o secretário a ampliação é mais uma medida de prevenção e organização dos serviços públicos para eventual agravamento da epidemia. Ele disse que as equipes trabalham em serviços gerais dos cemitérios, não só na ampliação como na organização geral do serviço para atender protocolos de saúde.