
Moradores do bairro Estância Uberlândia, na zona sul da cidade, encaminham ao Giro Marília fotos de lotes e chácaras com mato alto, atração de insetos, ratos e preocupação com proliferação de caramujos no local.
Formado a partir de chácaras, o bairro próximo à fábrica da Coca-Cola está há dez anos incluído no perímetro urbano da cidade. Com isso, os moradores pagam IPTU (Imposto Predial e territorial Urbano) mas sofrem com deficiência de serviços.
Má conservação de ruas sem asfalto, mato que invade a pista de terra em diversos pontos e demora nas medidas de limpeza e fiscalização do cuidado com os lotes são algumas das queixas comuns.
O bairro enfrenta problemas ainda maiores em tempo de chuvas, quando há fortes enxurradas sem controle, ruas intransitáveis e repetidos casos de moradores que ficam presos em suas casas ou impedidos de chegar com veículos.
Tem sugestões ou queixas sobre a cidade? Envie para o canal Você no Giro – clique aqui – com informações gerais e imagens e pedidos de contato