Marília

Prefeito pede ao governador para reabrir comércio de Marília

Prefeito pede ao governador para reabrir comércio de Marília

A Prefeitura de Marília divulgou nesta terça-feira um “apelo” que o prefeito Daniel Alonso fez por videoconferência ao governador do Estado de São Paulo, João Doria, para flexibilização e redução das restrições de quarentena na cidade.

Segundo a prefeitura, o pedido foi baseado nos baixos índices de contaminação da cidade e nas ações de combate ao coronavírus. “Tivemos mais uma oportunidade de conversar com o governador e fazer um apelo para a flexibilização de algumas atividades que estão restritas, como a do comércio.Precisamos voltar ao trabalho”, disse Daniel Alonso.

A videoconferência teve ainda a participação do secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pintor Júnior. A prefeitura lista as ações adotadas na cidade para controle da epidemia, incluindo fechamento da rodoviária e aeroporto, formação do comitê de enfrentamento, medidas de higienização e organização da rede de saúde.

O prefeito já havia anunciado previsão de relaxamento da quarentena ainda em março, quando uma liminar judicial obrigou a cidade a seguir as regras do governo do Estado. A liminar foi confirmada nesta segunda em condenação para que a prefeitura cumpra o decreto estadual.

Segundo a nota da prefeitura, o governador explicou que o relaxamento será feito por região, classificada de acordo com o impacto e a evolução da pandemia, mas reafirmou que os detalhes de quais atividades ou lojas podem ser reativadas em cada área serão divulgados no próximo dia 8 de maio.

“Teremos o Plano São Paulo, flexível, amparado sempre na ciência, na medicina, nas questões regionais, em dados analíticos e também na economia”, disse afirmou Doria.