Marília

Marília deve atrasar salários de servidores e pagamento a fornecedores

Marília deve atrasar salários de servidores e pagamento a fornecedores

Servidores municipais de Marília devem receber com atraso os salários de abril e fornecedores de produtos e serviços para a prefeitura podem ficar também sem pagamentos.

As projeções foram divulgadas nesta segunda-feira pelo secretário municipal da Fazenda, Levi Gomes, e por vereadores em uma manifesto divulgado no plenário da Câmara em que popõe adiamento de discussão sobre reajustes de salários.

Segundo o secretário, a folha de pagamento na cidade atinge aproximadamente R$ 20 milhões, somados os salários dos ativos e a complementação de pagamentos ao Ipremm, para aposentados e inativos.

A prefeitura teria apenas R$ 8 milhões em caixa para estes pagamentos. O pagamento, de acordo com Levi, deve ser realizado até o dia 20 de maio.

As informações divulgadas na Câmara estão em documento assinado por vereadores e lida pelo presidente da Casa, Marcos Rezende pela manhã durante uma sessão extraordinária da Câmara para votação de um projeto de resolução que autoriza a realização de sessões e votações virtuais.

O documento aponta informação de que a prefeitura estuda um projeto que suspenderia o vencimento de IPTU, ISS e taxas, que seriam prorrogados  para o final do ano, com o que dizem concordar.

“Assim cairá muito mais a arrecadação de tributos neste ano, fazendo de 2020 um ano praticamente perdido no aspecto fiscal. Isso significa frustração de receita e consequentemente incapacidade de a administração municipal pagar seus compromissos com folha de pagamento, fornecedores, parcelamentos de financiamentos diversos entre outros”, diz o documento.

O manifesto foi assinado pelos vereadores Jose Carlos Albuquerque, Marcos Custodio, Wilson Damasceno, Mauricio Roberto, Evandro Galete, Mário Coraini, João Diniz e José Luiz Queiroz.