Marília

Marília investigou coronavírus em 16 óbitos; um confirmado e outro por H1N1

Marília investigou coronavírus em 16 óbitos; um confirmado e outro por H1N1

Um comunicado divulgado pela  Secretaria Municipal da Saúde em Marília nesta segunda-feira revela que a cidade registrou 16 óbitos de pacientes que foram investigados por coronavírus, apenas um foi confirmado com covid-19 e um por H1N1.

Entre os casos que foram investigados 23 de março até 2 de maio, e não foram diagnosticados com coronavirus, estão um senhor de 80 anos e uma criança de 15 dias.

Segundo o secretárior da Saúde, Cássio Luiz Pinto Junior, a Vigilância Epidemiológica segue acompanhando de perto todos os casos suspeitos da Covid-19, cujo tratamento é feito em casa, de acordo com recomendações médicas apenas com o isolamento social.

“Nem todos os casos suspeitos ficam internados. Então nossa equipe monitora os casos que por estarem com sintomas leves, têm como recomendação o tratamento com o isolamento social em casa mesmo. Como podemos ver, houve apenas uma morte domiciliar de um senhor de 83 anos que foi posteriormente confirmado como de Covid19.”

A Prefeitura de Marília informa que o uso de máscara em locais públicos continua sendo obrigatória para todos e que a falta de uso do equipamento de proteção pode gerar multas ao infrator.