Marília

Nestlé aponta nova rotina e reação de funcionários em Marília: "orgulho"

Nestlé aponta nova rotina e reação de funcionários em Marília: "orgulho"

Um comunicado da Nestlé sobre atuação no país durante a crise do coronavírus mostra mudanças na rotina de produção e divulga depoimentos de funcionários de Marília sobre a nova realidade com “orgulhosa de estar aqui”.

Segundo o comunicado, a Nestlé manteve as atividades em todas as unidades no país. Marília representa produção de algumas das principais linhas de biscoitos da empresa.

“Estou me sentindo muito orgulhosa de estar aqui dentro da fábrica e de a unidade de Marília não ter parado. Estamos produzindo biscoitos deliciosos, com amor e carinho, para levar para a mesa das famílias, para dar mais sabor à vida deles nesse momento”, diz Tatiane Lima, auxiliar de operador da unidade.

Tatiane conta ainda que a rotina mudou bastante, como uso de máscaras, reforço de higienização, controle de temperatura e outras medidas. ”Mudou nossa rotina de entrada da fábrica para evitar aglomerações, mantemos distanciamento nas linhas de produção e espaços de convívio. E tudo isso é reflexo de uma companhia que está pensando na segurança dos colaboradores.”

“Vejo com muito orgulho o fato de não ter parado, de continuar produzindo. A Nestlé nos deu todos os meios necessários para nos protegermos nesse momento, e acho que o que mudou foi, principalmente, a conscientização das pessoas de cumprir com as medidas”, afirma Tiago Fisher, operador na unidade de Marília.

A Nestlé diz no documento que o trabalho envolve três linhas de controle: saúde de 30 mil colaboradores, manter a continuidade dos negócios e o abastecimento de alimentos regular em todo o País.

A empresa diz que os colaboradores receberam kit de máscaras, novos pontos e medidas de higienização, redução de capacidade em restaurantes internos e demarcação de espaços com isolamento para trabalho.

“A Companhia mantém suas operações em todas as unidades do Brasil, com a preocupação extrema de proteger as equipes que continuam atuando nesse cenário”, afirma o vice-presidente de RH da Nestlé Brasil, Enrique Rueda.