Marília

Marília volta a registrar casos e chega a 28 positivos de coronavírus

Marília volta a registrar casos e chega a 28 positivos de coronavírus

Marília voltou a registrar casos de coronavírus após quatro dias sem notificações e atingiu 28 confirmados nesta terça-feira, com 218 descartados em 277 notificações. A cidade ainda tem 31 suspeitos e seis pessoas internadas. A cidade mantém número de um óbito e 23 pacientes considerados curados.

A Prefeitura mudou o modelo de divulgação das informações e os números foram apresentados pessoalmente pelo prefeito Daniel Alonso em transmissão online. Diferente dos boletins anteriores, não foram revelados detalhes dos novos casos ou da condição dos pacientes.

O prefeito afirmou ainda que a cidade tem 42 leitos de UTI disponíveis para atendimento à epidemia e hoje há oito deles coupados também com pacientes da região. Daniel disse ainda que os boletins serão apresentados diariamente às 11h com sua participação ou do secretário da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior.

O Governo do Estado fez um alerta nesta terça-feira depois de indicar mortes de pacientes com coronavírus em 177 municípios. No interior e litoral, o número de pacientes contaminados praticamente dobrou em apenas 11 dias, chegando a 8.733 casos.

“Há duas semanas, nós trouxemos um alerta para interior de que o crescimento estava se dando de forma muito acelerada. E hoje a realidade dispõe exatamente o que colocamos”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento Regional de São Paulo, Marco Vinholi.

Nas cidades do interior e litoral, o total de infectados passou de 4.389 em 30 de abril para 8.733 na última segunda-feira (11). No dia 1º de abril, eram 16 as cidades com mortes confirmadas por COVID-19, e agora são 177.

No início da tarde desta terça (12), São Paulo registrava 47.711 casos confirmados de contaminação por coronavírus, com 3.949 mortes.