Marília atingiu nesta quinta-feira 29 casos confirmados de coronavírus, com 291 notificações, 225 casos descartados e sete pacientes internados. Há 37 casos em investigação a espera de exames.
O novo caso é de homem de 52 anos, morador de Marília que esteve em um município endêmico. O paciente está em isolamento domiciliar desde o início dos sintomas e monitorado pelos serviços de saúde.
Entre os sete internados, seis ainda são casos suspeitos. O prefeito Daniel Alonso, que apresentou pessoalmente os dados, repetiu a informação dos últimos dias que apontam 23 curados na cidade.
Disse que Marília tem apenas cinco pacientes com risco de transmissão na cidade, mas o município recebe também pacientes da região, além da passagem de viajantes, como motoristas que cruzam o país pela rodovia BR-153.
O prefeito pediu esforços pelo isolamento, para que toda população em condição de ficar em casa não saia, e de distanciamento para aqueles que precisam trabalhar os ir às ruas.
“Você que vai ao trabalho, que vai mercado, mantenha distância mínima de 1,5m, higienização com álcool em gel e uso de máscaras”, pediu o prefeito.