
A Prefeitura de Marília anunciou nesta sexta-feira a confirmação do 41º caso de coronavírus. A cidade tem 43 casos suspeitos em investigação e 251 descartados. Tem ainda seis pacientes internados, incluídos nos casos em análise. O novo paciente é o hum homem de 27 anos que está em isolamento domiciliar.
O prefeito Daniel Alonso pediu que a população evite festas, aglomeração e se possível não recebam familiares ou visitantes de cidades com focos maiores da epidemia, como São Paulo.
Afirmou que vai apresentar nesta tarde ao governo do Estado detalhes do projeto de retomada de atividades econômicos a partir do dia 1º de junho com sugestões apresentadas por comerciantes em uma reunião promovida com apoio da Acim.
A cidade atingiu 335 notificações investigadas. Tem apenas um óbito, registrado em março. Segundo a Secretaria de Saúde, os hospitais têm quatro leitos de UTI ocupados nas alas destinadas à covid-19, que oferecem 42 vagas.
As enfermarias têm sete pacientes internados. O Hospital das Clínicas mostra um internado na UTI, de Oriente.
O anúncio foi feito pouco depois de nova reunião do comitê municipal de combate à epidemia que na próxima semana deve incluir médicos da atenção básica no grupo de especialistas que acompanha as atividades.